sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Auto-Engano

42-18121531.jpg
Você pode chamar qualquer coisa do que quiser.
Mas não pode mudar o que elas são de verdade.

Pode chamar mentira de ”brincadeirinha”, mas não muda o fato de que quem ouviu se sentiu enganado.

Pode chamar egoísmo de “saber se amar”, mas não pode impedir que outros sejam prejudicados pelas escolhas do SEU EU.

Chame autoritarismo de “senso de responsabilidade”, mas o custo de não admitir falhas alheias é sempre o aparecimento de sulcos emocionais (alheios);

Grite aos quatro cantos que almeja as “grandes coisas de um Deus grande”, mas não conseguirá cobrir com um manto a ganância que pulsa em seu interior.

Estufe o peito ao afirmar que “é pregador de poder”, mas estará estampado em seu rosto que o que você procura é chamar atenção.

Deixe ecoar seus questionamentos sobre as igrejas como se fossem frutos de um genuíno desejo por justiça, enquanto tornam-se visíveis as feridas de sua alma.

O que é verdade é.
O que não é incha, apenas para se tornar manifesto.

O que você fala revela o que está levedando, fermentando em seu coração. E como não é pelo muito falar que somos ouvidos, torna-se evidente, mesmo que aos poucos, quando agimos como tolos. Cedo ou tarde todos percebem.

E percebem porque hão de perceber mesmo. Mas problema maior é para quem se encontra assim. Lutando para preservar uma imagem já em decomposição, como Naamã ou repetindo o que ouviram, como os filhos de Ceva. Seja como for, a conseqüência é trágica.

Todos os dias eu luto contra o auto-engano, contra a confissão positiva quando esta quer me empurrar ao precipício do egocentrismo, dizendo que eu sou o que EU SEI que não sou.

Baixa auto-estima?
Pior, senso do ridículo.
  
Quero o melhor de Deus porque não acredito que exista o pior Dele. Mas não posso acreditar no “vós sois deuses” como sendo o espinafre para o Popeye. Acredito na paternidade, não nos super poderes. Ele é Deus e se referiu a nós como deuses; se fosse Madeira, teria dito “vós sois madeirites”, penso eu.

Optei pela vida comum (aquela real, mas que não anula o sobrenatural) e estou aprendendo a conviver com essa escolha, acreditando que reconhecer os erros faz muito bem pra alma embora seja um desastre para o ego.


F.Sales

5 comentários:

  1. Oii Francisco

    Adorei seu post, acho que a maior mentira é mentir para nós mesmo. Muitas pessoas vivem no mundo de mentiras e quando acorda para a realidade, enxerga que nunca viveu a vida de verdade. Podemos até mudar as palavras mas com certeza nunca o sentido.
    temos que te uma grande auto estima e nos aceitar como somos, pois temos que evoluir muito para sermos seres perfeito, a melhor forma é aceitar que temos limitações e falhas e viver a vida levemente.

    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  2. Olá F Sales.
    Vi teu blog no DiHtt e adorei!
    Já estou a te seguir!
    Se quiser fazer umma visita ao :

    http://humornegrosemcensura.blogspot.com/

    Abraços e Tenha um Ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Retribuindo o acesso ao Baixaki Reggae, estamos te seguindo, obg por seguir o BR, ficamos muito agradecidos... volte sempre, muito bacana seu blog continue com esse trabalho preciso e eficiente nos mantendo informado, abraço Jah Bless!

    Equipe Baixaki Reggae

    ResponderExcluir
  4. Passadinha rapidinha para matar as saudds...comentei lá no DiHtt, tá? T mais...
    e se quiser comentar uma brincadeirinha bacana, meu meme..segue o link:
    -
    http://catiapipoca.dihitt.com.br/noticia/pega-pegars-ta-com-voce-agora

    ResponderExcluir
  5. Passei por aqui para conhecer o teu blog e amei as postagem ja faço parte desse blog !!

    Continue assim Deus o Abençoe!! deixo o endereço do meu.

    http://espiritosantoevoce.blogspot.com/


    tenha um otimo feriado!!!

    ResponderExcluir