sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Um Pouco de Paciência



Paciência.
Paciência até que o Rei chegue.

Observe como um agricultor se comporta. Ele semeia e consegue esperar com paciência que a terra o retribua com boas plantações. Ele aguarda as chuvas de outono; aguarda também às da primavera.

Então sejam pacientes.
Ah, fortaleçam seus corações também, porque o Rei está chegando.

Será muito bom que um pare de reclamar do outro. Se isso continuar, ambos serão julgados pelo Juiz que, diga-se de passagem, já está chegando.

Ao invés disso, vamos olhar para os profetas que falaram em nome do Senhor. Vocês sabem que nós os temos como bons exemplos de pessoas que exerceram a paciência durante períodos de sofrimento.

Porque para nós, os que mostraram perseverança são os verdadeiros felizardos!

Mas lembrem-se da paciência de Jó! Vocês se lembram do fim que Deus lhe proporcionou. De fato, Deus tem muita compaixão e misericórdia.

Tiago 5:7-10 em outras palavras.  

2 comentários:

  1. Bela postagem F. Sales! Só quem tem paciência para esperar consegue ir além. Deus entende tudo e temos que aprender a esperar o tempo Dele, e assim estaremos fazendo a sua vontade (que é muito melhor do que a nossa). Quem não tem paciência em Deus, demonstra que não Confia nEle!!! Que possamos confiar em Deus,só em Deus!!! Bom fim de semana F. Sales, fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Francisco . Penso que as pessoas andam um pouco sem paciência, mas em tudo nesta vida é necessário ter resignação, pois sem ela já teríamos explodido...
    Paciência é um dom divino que Deus nos deu para ceder às lamentações e confortar os necessitados. Abraços fraternos. Kaoma

    ResponderExcluir