segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Enlatados

Os caras resumiram bem como as coisas funcionam. Tão certinho que nem parece mecânico.

   


      Não acredito que o problema esteja nas ferramentas. Recursos audiovisuais são sempre úteis e ninguém pode dizer que o advento do microfone foi um erro, por exemplo, afirmando que Jesus nunca usou microfone. É incoerência infantil.

     Vejo sim, dificuldade com os pacotinhos prontos, santos, inalteráveis e tão facilmente aderidos como fórmula de sucesso. O consumidor desse produto logo perceberá que sua bula nada prescreve acerca dos trancos e barrancos da adaptação e principalmente, não traz nenhuma informação sobre o insucesso, porque para o produto, só a certeza de sucesso é real.

     Resumindo, há uma larga diferença entre enxergar uma boa ferramenta que acrescente dinamismo a uma visão de Deus e comprar um Pacote Service, daqueles que prometem soluções a lá Activia.

      E se larga é a diferença, é bom saber que tênue é a linha que separa "boas idéias" das "idéias de Deus". Pergunte a Saul...

       Infelizmente a gente se acostuma muito rápido a buscar respostas prontas e resultados práticos. E os pacotinhos estão aí para reforçar a idéia de que, se Fulano fez e deu certo, então esse é o caminho!

       Em tempos de Igreja Emergente, prezemos pelo Evangelho que não se perde na modernidade e não pela modernização do Evangelho.


Por uma identidade tupiniquim.
F. Sales

4 comentários:

  1. Olá

    Fico feliz em te ter entre meus "poucos" seguidores, mais feliz ainda fiquei com o conteúdo do seu blog. Esse post expressa bem o que sempre pensei, achando ser eu o "diferente" por não engolir certas fórmulas. Hoje vejo com alegria que um número considerável de pessoas compartilham dessa mesms consciência. Será que uma noma reforma está vindo? Deus queira que sim.

    Grande abraço

    Paz

    ResponderExcluir
  2. Como sempre excelente né !!!!

    A ferramenta tem um resultado final dependendo de como será usada, mas principalmente por quem a manuseia.

    Abraços !

    ResponderExcluir
  3. Francisco, esse video é demais! Caramba tão real e tão familiar, rsrs.
    Deus tenha misericórdia da sua noiva!

    ResponderExcluir