segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Inchados na Compreensão Carnal e Desligados da Cabeça




"Não permitam que ninguém que tenha prazer numa falsa humildade e na adoração de anjos os impeça de alcançar o prêmio. Tal pessoa conta detalhadamente suas visões, e sua mente carnal a torna orgulhosa.
Trata-se de alguém que não está unido à Cabeça, a partir da qual todo o corpo, sustentado e unido por seus ligamentos e juntas, efetua o crescimento dado por Deus."
Colossenses 2:18-19


É impressionante como este quadro bíblico é abrangente. Onde foi que a humildade não fingida se perdeu, para se tornar atributo raro e desinteressante? E por que são os tais (estes da falsa humildade) que sempre aparecem com relatos detalhados de suas visões e estórias repletas de sensacionalismo barato, que, francamente, só convence a incautos? 

Não obstante, há sempre um devoto de anjos, que insiste em personificar tais figuras e fazer delas o estandarte de seus discursos: "Miguel está aqui!"; "o anjo da espada de fogo vai passar agora!". Uma vez que estes (anjos) são ajudadores espirituais, quase que transformers transcendentais, é bem provável que nos dias de hoje exista anjo sujo de graxa, devido a ordem "declarada" de algum crente que o enviou ao motor emperrado do carro.

São estes os que mudam de discurso em prol da satisfação momentânea resultante de palavras bem empregadas associadas à um coração fragilizado, vitimado por conduta emotiva e vida espiritual rasa. Porque, deveras, vale mais uma arrepiante frase de efeito do que o influxo latente da Espada pontiaguda, que corta, mas que produz cura verdadeira.

Indivíduo orgulhoso. Vítima de sua mente carnal, que processa testemunhos, que aumenta e inventa. Que ganha no grito. Porém, a semente nunca mente, e o que foi plantado em seu interior logo se tornará fruto, evidente e pomposo, pronto para ser devorado por "um mais valente". 

Sujeito desligado! Que não se atenta para o que a explosão de seu ego corrosivo pode fazer na vida de outrem.

Desligado da graça, desligado da Cabeça. Porque é somente pela cabeça que o corpo consegue obter nutrientes divinos necessários para o bom crescimento, dado por Deus.

É para estes que se reserva a palavra de Hebreus 6, pois são estes que foram iluminados, que provaram o dom celestial, tornando-se participantes com o Espírito Santo, que provaram da boa palavra e das virtudes do século vindouro e mesmo assim recaíram. Sim, a estes, é impossível o renovo para arrependimento. Eles crucificam o Filho de Deus de novo e de novo. Dia após dia zombam publicamente Dele, com seus atos religiosos, carnais e pagãos. A estes não adianta pregar. A exortação nada produz. Porque eles não caíram, eles retrocederam. Voltaram à lei, à religiosidade a quem atribuem salvação. 

Estes são os que possuem o poder de nos impedir de alcançar o prêmio.
A estes, resistência eterna, amém.

F. Sales


4 comentários:

  1. Francisco o// o// o//

    Show cara, palavras simples mas com um impacto tremendo.

    Sensacionalismo, Fantasia e outros artificios que não seja o simples evangelho, a boa nova (Jesus Cristo) está sendo cada dia mais questionado e inaceitavel aos que buscam a verdadeira paz em Cristo Jesus.

    John Piper, Mark Driscoll e agora Francisco Sales hehehehehe...

    Deus continue te abençoando e te enchando de graça e sabedoria.

    Abraços !!!

    p.s - acabei de falar sobre humildade também! sincronia.

    ResponderExcluir
  2. Amei, perfeito... Não é atoa que o Senhor fala de estar enojado a ponto de vomitar tais de sua boca! Chega de egolomaníacos, é tempo de viver um evangelho simples e verdadeiro igual a Jesus Cristo!
    bjks

    ResponderExcluir
  3. gostei do posto, Francisco, mas a frase que mais chamou minha atenção foi "São estes os que mudam de discurso em prol da satisfação momentânea". Acho que existem pessoas, líderes "intituições" que adaptam o evangelho ao interesse do momento... mudam a visão, mudam os princípios, negociam a ética por interesses, ignorando o que está na Bíblia... ou o evangelho puro e simples que Jesus ensinou.

    Selminha, realmente, não é atoa que na Bíblia fala que Deus está a ponto de vomitar quem é morno... e ainda lembro de outro trecho: "o amor de muitoes esfriaria..." O amor ao próximo, amor pela obra, amor pela verdade, amor por Deus...

    Abs!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito Massa esse texto,é bom lê algo interessante na net.

    ResponderExcluir