quarta-feira, 11 de maio de 2011

Vida Dura Sim, Mas Real

                                                                                 
   
                                                                                                                                             F. Sales 

A vida é dura, mas difícil mesmo é a vida nas novelas.

Imagina o que é saber que seu grande amor se separará de você por causa de alguém sempre invejoso e capaz das maiores tramóias para separá-los.

Como se isso não bastasse, o cara perderá também a dignidade e passará quase toda sua vida dramatúrgica tentando provar sua inocência.

Mas o pior de tudo é saber que só curtirá seu grande amor durante o último capítulo. E olhe lá, porque quase sempre o beijo é interrompido por uma passagem de tempo do tipo seis meses depois... Quando não, dois anos depois, para justificar o aparecimento de uma família robusta, sólida, com filhos lindos e sadios.

Os últimos capítulos de uma novela são realmente quentes! Prova disso é que todas as mulheres que não engravidaram durante os quase duzentos capítulos, enjoam, vomitam e aparecem com barriga na última semana.

A gente se contenta com um beijo no final, uma notícia da chegada de um bebê ou qualquer outra cena corrida e resumida de último capítulo. A gente aceita, meio resmungando, que o assassino seja o óbvio ou aquele em quem nunca pensaríamos.

A gente consente até mesmo que personagens como o André, vivido pelo Lázaro Ramos em Insensato Coração, tenha um final feliz. Apesar de merecer terminar aidético numa cama (não é isso que a novela faz? Aborda temas polêmicos da sociedade?).

Só há uma coisa inaceitável.
Que o castigo do vilão não seja o merecido!

Se tem uma coisa que tira do sério o brasileiro e faz com que toda a obra seja considerada uma porcaria é uma morte no lugar de uma merecida cadeia! Isso vale para o surto de insanidade que só aflora no último capítulo também.

A vida real é dura porque tudo o que nós não queremos é ser felizes somente no último momento. Lutamos muito para encontrar e manter o verdadeiro amor. Torcemos diariamente para os vilões da existência serem envergonhados, atropelados, mutilados e decepados o quanto antes. Queremos nos ver livres e vencedores já no presente, no máximo no próximo capítulo.

Vida dura sim, mas real! Porque a realeza está nos bons momentos em que passamos com quem amamos e em saborearmos os frutos de nossos trabalhos. Basta isso para que cada reino seja encantado e cada família real.

Da vida nas novelas, fico apenas com o Google deles. Com um clique eles realmente acham tudo! Tudo mesmo!



.

3 comentários:

  1. fala aí td blzz seu blog é muito legal e adorei os posts tbm me segue se puder ok?
    Meus blogs falam de empregos estagios e educação acesse

    http://juniorcis.blogspot.com
    http://junior-juniorcis.blogspot.com

    grato

    junior

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de te apresentar uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro trabalhando em suas horas vagas e obtendo excelentes comissões! E o que é melhor: Você não tem que pagar nada por isso!

    Trata-se do Programa de Afiliados Imagem Folheados, um programa inovador e que realmente funciona. Vale a pena se afiliar! Eu já me afiliei e estou gostando muito!

    Não perca tempo! Afilie-se já! Acesse:
    www.imagemfolheados.com.br/parceria/?a=9833

    Atenciosamente,
    Celso Inacio da Silva Junior
    juniorcis@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm vou seguir suas noticias meu amigo ok?
    Vc é sempre bem vindo ao meu espaço nos meus blogs e claro depois confere tbm la nos meus blogs os serviços de cursos on line 24 horas e as ofertas da submarino.com.br ok?

    um abraço

    junior

    ResponderExcluir