quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Ontem Eu vi Deus




Ontem eu vi Deus.
Manhã gélida e comum no centro da minha cidade quando o ônibus parou no semáforo.

A gente olha para fora e vê de tudo. Pessoas tristes, cansadas, alegres, famílias, vendedores, estudantes...

E bem ao meu lado uma situação comum envolta do inusitado. Uma moradora de rua, deitada sobre papelões recebendo a visita de duas moças com um cobertor nas mãos.

Acredite, a cena paralisou quem estava por perto. Principalmente porque estamos em baixa temporada para tais atitudes (alta temporada = natal). Um cara até perdeu o sinal aberto e teve que atravessar depois, de tanto olhar a situação.

Procurei naquelas mulheres algum significado para a atitude, mas não achei nada visível. Nenhuma camiseta de ONG, igreja ou ministério; nenhum panfleto nas mãos. Não havia marketing. Só carregavam duas coisas: o cobertor e um sorriso.

A moradora de rua aceitou o presente e mais, deixou-se ser coberta.

Aconchego.
A gente percebe o bem que faz uma atitude de aconchego. Como minha filha que não consegue conter o sorriso quando eu a cubro, deixando-a bem quentinha e protegida.

Isso me rendeu um dia inteiro de reflexão. Sobre pessoas, sobre o que tenho feito e principalmente sobre a prática daquilo que eu verbalizo como crença.

Lembrei do levita e do sacerdote, que ao verem um homem agonizando no chão da estrada, fizeram questão de passar para o outro lado e continuaram seu percurso, enquanto outro homem que só passou por ali porque estava viajando teve compaixão.

É no mínimo interessante! Homens que se conduziam todos os dias ao templo para buscar a Deus não perceberam que Deus estava ali, na beira do caminho.

O contato com a graça divina faz a gente perceber como Ele é bom e nós não somos.
E que não há outra forma de sermos parecidos com Ele do que quando somos humanos com a dor do próximo.

Ninguém jamais viu a Deus; se nos amarmos uns aos outros,
Deus permanece em nós, e o seu amor está aperfeiçoado em nós.
I João 4:12


F. Sales

9 comentários:

  1. Eu vi Deus junto com vc, só que através dos seus olhos! Otimo texto, que a gente possa falar um pouco menos e fazer um pouco mais, mesmo que seja "baixa temporada".
    Saudades de vc e das "meninas",
    bjkss

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostei da sua mensagen, já estou seguindo seu blog, faça uma visita ao meu e se possível siga também. Deus abençõe.
    http://luzparaviver.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Francisco!

    Só precisamos nos deixar mais vezes, enxergar as coisas com os Olhos D'Êle, não é que somos bons ou ruins e Deus somente bom, e sim que podemos deixa-lo se expressar através de nós! Tudo são conceitos apenas, crenças, quando nos apegamos que não somos bons, assim nossa mente segue e nossa conduta corresponde àquilo em que acreditamos. Então é muito saudável nos reconhecer filhos de Deus e saber que podemos deixar que Êle se expresse através de nós, transmitindo ao mundo o Melhor D'Êle em cada atitude, palavras e sentimentos aos quais possamos transmitir às pessoas a nossa volta, seguindo sempre a luz que aponta para um mundo melhor!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir
  4. Irmão,

    talvez seja esse o grande conflito do cristianismo contemporâneo: o equilíbrio entre as palavras e as ações.
    Nessa área todos nós somos (muito mais) devedores.
    Temos esquecido o que o Senhor fez, faz e fará em nossas vidas. Nossa gratidão fica muito circunscrita aos nossos corações (quando ficam).

    Mas, é assim que podemos perceber um pouco melhor a benevolência do Altíssimo.

    Que o Senhor seja louvado.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do seu post, na verdade as pessoas falam que são cristãs mas não sabe o que isso realmente significa, cristão quer dizer pequeno Cristo,seguidor de Cristo, se você é uma pequena cópia de cristo, que seja por atitude, não por palavras. Vejo pessoas "Cristãs" que só olham para seu próprio umbigo e esquecem que tem alguem ao lado precisando de um apoio.fato!
    visitem meu blog: holyteen.blogspot.comm

    ResponderExcluir
  6. Muito bom esse BLOG parabéns ao abençoado!!! Muito obrigado por seguir meu BLOG, desejo ricas bençãos sobre tua vida sempre!!! Abraço varão...

    ResponderExcluir
  7. Oi Sales, aqui Isa do blog proverbiosesabedoria.blogspot.com e sinta-se à vontade para divulgar as frases em seu blog, que por sinal é muito bom, pois os alertas que voce nos mostra, através das mensagens, nos faz refletir....Ah! Já estou te seguindo.

    Com carinho
    Isa
    http://proverbiosesabedoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Paz,
    Uma riqueza de reflexão seu texto,parabéns!
    O PAI está manifestando-se naqueles que O amam,pois só o amor pode dar amor,seja quem for o seu próximo.
    Fica na paz de Yahushua!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo post! Através do seu texto também fui levada a refletir sobre minhas ações. Obrigada pelo bonito trabalho!

    ResponderExcluir